FEQUIMFAR discute Aposentadoria Especial em Seminário sobre Previdência

No dia 30 de novembro, a FEQUIMFAR realizou um Seminário sobre Previdência, reunindo lideranças dos Sindicatos filiados e advogados.

A mesa de abertura foi composta por Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR, Jurandir Pedro de Souza, diretor financeiro da FEQUIMFAR, Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ, Danilo Pereira da Silva, presidente da Força SP, e Laura Santos, coordenadora do Departamento de Mulheres e Identidade de Gênero da FEQUIMFAR.

Andressa Ruiz, advogada previdenciária, e o professor Arthur Barreto, advogado e pós-graduado em direito previdenciário, falaram sobre a Aposentadoria Especial dos Químicos elencando características de antes e depois da Reforma Previdenciária. Eles também destacaram a importância do planejamento previdenciário e o papel do Sindicato nesse trabalho.

Durante o debate, lideranças dos Sindicatos filiados puderam trocar experiências e tirar dúvidas com os palestrantes.

 

Na oportunidade, Odair Bortoloso, diretor do Sindicato dos Químicos de Cosmópolis e membro do Conselho Nacional de Previdência Social (pela Força Sindical), fez um resgate sobre as reuniões do ano e os principais temas em debate.